Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ altera portaria após ação da Câmara de Direitos e Prerrogativas

    Publicado por OAB - Paraná
    há 13 anos

    A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou solicitação da Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB Paraná e alterou portaria da Vara Cível da Comarca de São José dos Pinhais, que obrigava a indicação de CPF de parte requerida em petição inicial. O caso foi reclamado na Seccional pela advogada Grazielle Pelaquim Ritter Pereira. A portaria nº 01/2010 do juiz da 1º Vara Cível de São José dos Pinhais, previa a obrigatoriedade do número do CPF, caso contrário as iniciais seriam indeferidas, com base na Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 46. Porém, conforme foi observado pela advogada, a Resolução não diz que é obrigatório a indicação do número de CPF ou CNPJ das partes, mas prioriza o cadastro, sem prejuízo de posterior adequação. Após a ação da Seccional, o juiz da 1º Vara Cível publicou outra portaria, nº 02/2010 que ainda prejudicava o andamento do processo. Após reclamação junto ao Tribunal de Justiça, a Corregedoria do TJ, no mês de junho de 2011, determinou a retificação do artigo 6º da Portaria nº 02/2010, afastando a parcela que estipula o indeferimento da inicial.

    • Publicações6868
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-altera-portaria-apos-acao-da-camara-de-direitos-e-prerrogativas/2872618

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)