Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB Paraná participa da Marcha contra a Corrupção em Brasília

    Publicado por OAB - Paraná
    há 13 anos

    O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, e o vice-presidente da Seccional, César Augusto Moreno, participam nesta quarta-feira (12), em Brasília, da 2ª Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade. Além do Paraná, já confirmaram presença outros 12 estados, que estarão representados pelos presidentes de seccionais da entidade. A marcha será apartidária e dará continuidade à que foi realizada no feriado de 7 de setembro e reuniu 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. O movimento terá entre as suas bandeiras a defesa da manutenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como órgão competente para examinar processos e punir magistrados que desonram a toga. O poder do CNJ de afastar e punir juízes vem sendo ameaçado pela Ação Direta de Inconstitucionalidade número 4638, ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade deseja que apenas as Corregedorias dos Tribunais possam punir magistrados que se desviarem da conduta ética exigida para a profissão.

    Outra bandeira que será defendida na marcha é o apoio ao voto aberto e à declaração de constitucionalidade da Lei Complementar 35/10, mais conhecida como ;Lei da Ficha Limpa;.

    Em redes sociais como o Facebook mais de 16 mil pessoas já confirmaram presença.

    A marcha terá início às 10h, saindo do Museu Nacional rumo à Praça dos Três Poderes.

    Fonte: Conselho Federal.

    • Publicações6868
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-parana-participa-da-marcha-contra-a-corrupcao-em-brasilia/2873537

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)