Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB Paraná lança coletânea inédita de legislação ambiental

    Publicado por OAB - Paraná
    há 12 anos

    A Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná lança no próximo dia 25 de julho a Coletânea de Legislação Ambiental do Paraná e Legislação Federal Correlata. Resultado de três anos de trabalho dos advogados Adyr Sebastião Ferreira, Alessandro Panasolo, Alessandra Galli, Daniela Roberta Slongo e Fabiano Augusto Piazza Bacarat, a obra, em três tomos, reúne o que há de mais importante na área de legislação ambiental. Apresenta as leis mais utilizadas, com todos as suas atualizações, oferecendo um panorama da evolução das normas e do tratamento dado à questão ambiental no Brasil. Também reúne artigos que oferecem uma análise jurídica abrangente do tema.

    A obra está dividida em quatro grandes capítulos: Biodiversidade e florestas, Licenciamento ambiental, fiscalização e crimes ambientais, Controle das poluições, a gestão resíduos e produtos perigosos e Recursos hídricos e o gerenciamento costeiro. É um trabalho inédito, um instrumento de suma importância não só para advogados mas para todos os profissionais que atuam nesse meio, afirma o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Alessandro Panasolo.

    A obra foi idealizada e começou a ser construída ainda na gestão do presidente Alberto de Paula Machado, quando a Comissão de Direito Ambiental era presidida pelo advogado Adyr Sebastião Ferreira. Com esta obra inovadora, seus coordenadores e coautores dão mostra de sua luta incansável pela construção de um mundo sustentável, que também perpassa pela difusão dos conhecimentos e instrumentos jurídicos ambientais, diz Alberto de Paula Machado na apresentação da obra. De acordo com o presidente José Lucio Glomb, o objetivo da coletânea é permitir que os advogados e todos os que atuam com a matéria ambiental disponham de uma fonte permanente de consulta, apta a facilitar o seu trabalho diário.

    O projeto foi encampado pela Millennium Editora, de Porto Alegre, e contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, Compagás e Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. O lançamento acontece às 19h, na Livraria do Advogado, na sede da OAB Paraná R. Brasilino Moura, 253 Ahú, em Curitiba.

    • Publicações6868
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-parana-lanca-coletanea-inedita-de-legislacao-ambiental/3180052

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)