Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado foi homenageado pela atuação na área de Direito Marítimo

    Publicado por OAB - Paraná
    há 12 anos

    Aspectos práticos da atuação do advogado na área do Direito Marítimo foram abordadas na manhã desta sexta-feira (14) durante o evento Temas atuais do Direito Marítimo e Aduaneiro- homenagem ao advogado José Augusto Correa Sandreschi, promovido pela Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB Paraná, presidida pelo advogado Leandro Alberto Bernanrdi. O homenageado, o advogado José Augusto Correa Sandreschi, recebeu um troféu em reconhecimento a sua atuação na área de Direito Marítimo, atividade que iniciou em 1944 no Porto de Santos (SP). O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, abriu o evento com uma saudação ao público presente e destacou a importância de se fazer homenagens às pessoas que merecem quando estão vivas e em atividade, como é o caso do advogado Sandreschi, com 89 anos. É uma singela homenagem que prestamos, em reconhecimento à sua vida e à sua carreira de advogado, disse Glomb. José Sandreschi se disse emocionado e agradeceu à Seccional e toda a Comissão de Direito Marítimo pela homenagem. Sandreschi é membro da Comissão da Seccional e da Comissão de Relações Internacionais da subseção da OAB Londrina.

    Além de ser homenageado, Sandreschi foi o primeiro palestrante do evento, quando abordou a questão Mar Territorial. Na ocasião defendeu a importância de se difundir e levar o conceito de mar territorial e direito marítimo às faculdades de Direito. O mar territorial brasileiro, a plataforma continental e adjacências são riquezas que podem trazer muitos benefícios ao país a partir da exploração de seu território, comentou Sandreschi.

    O evento contou ainda com outras três palestras de advogados que atuam na área e integrantes da Comissão da Seccional: Demurrage e Detention: aspectos práticos e legais a respeito da sobre estadia de contêiner, com Alexandre Araldi González; Pena de perdimento: aspectos legais e constitucionais com Paulo José Zanellato Filho e Importação por conta e ordem de terceiros e encomenda: norma e jurisprudência com Eduardo Navarro Bezerra.

    Foto: Observado por Glomb, Sandreschi recebe do advogado Leandro Bernardi, homenagem da Seccional

    • Publicações6868
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-foi-homenageado-pela-atuacao-na-area-de-direito-maritimo/100060907

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)