Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Breda participa de audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffman

    Publicado por OAB - Paraná
    há 11 anos

    O presidente da OAB do Paraná, Juliano Breda, participou ontem (10) de audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffman. Na ocasião, o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, propôs a participação do governo federal em um projeto de securitização das dívidas em precatórios dos Estados e municípios, para que possam ser usados como moeda de pagamentos de projetos de infraestrutura e programas sociais. A ministra se comprometeu a estudar a proposta. A audiência na Casa Civil também contou com a participação do presidente da Comissão de Precatórios do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Marco Antônio Innocenti.

    Marcus Vinicius, Breda e Innocenti discutiram ainda com a ministra Gleise Hoffmann a importância da inclusão dos advogados no Simples Nacional. Trata-se de matéria de grande relevância sobretudo para os advogados mais modestos, ou têm menor arrecadação financeira e precisa um tratamento tributário mais adequado, salientou o presidente nacional da OAB. Outro ponto abordado foi a nomeação do ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto. Do ponto de vista da OAB é importante que seja priorizada a nomeação do novo ministro do Supremo, dada a necessidade de prrestação jurisdicional, sobretudo da jurisdição constitucional que é essencial ao País, disse.

    Fonte: Conselho Federal

    Foto: Eugenio Novaes

    • Publicações6868
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/breda-participa-de-audiencia-com-a-ministra-chefe-da-casa-civil-gleise-hoffman/100449930

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)